Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/06/2021 às 12h48min - Atualizada em 13/06/2021 às 12h48min

Brasileiro é bicampeão mundial de Paraciclismo de Estrada em Portugal

Ge

Lauro Chaman venceu a prova de resistência no sprint final
O Brasileiro Lauro Chaman alcançou o bicampeonato no mundial de Paracicliesmo em portugal. O atleta bateu o ucraniano Yehor Dementyev no sprint final e ficou com a vitória. Chaman terminou a prova de 92,4km em 2 horas, 5 minutos e 47 segundos.

A diferença para o ucraniano foi apenas de centésimos. Chaman conseguiu a vantagem nos quilômetros finais e ficou muito emocionado ao terminar a prova.

- Hoje a prova exigiu muita atenção e força. Então, desde o começo eu sempre busquei estar nas fugas e acabei conseguindo me destacar com o Yehor e vencer no final, levando mais essa vitória para o Brasil. - afirmou o paraciclista

Lauro Chaman assumiu a vantagem nos segundos finais  — Foto: SWpix/Divulgação

Lauro Chaman assumiu a vantagem nos segundos finais — Foto: SWpix/Divulgação

Lauro Chaman assumiu a vantagem nos segundos finais — Foto: SWpix/Divulgação

Lauro também ressaltou que a vitória foi importante para sua preparação para os jogos Paralímpicos de Tóquio.

- É muito satisfatório vencer um mundial na véspera dos Jogos Paralímpicos. Não consigo nem demonstrar o tamanho da minha alegria. Só tenho a agradecer muito a Deus, toda a comissão técnica, Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Paralímpico Brasileiro, além da minha família e todas as pessoas que ficaram na torcida ai no Brasil. Eu só tenho gratidão.

Delegação brasileira de Paraciclismo  — Foto: Divulgação

Delegação brasileira de Paraciclismo — Foto: Divulgação

Delegação brasileira de Paraciclismo — Foto: Divulgação

O Brasil também pôde comemorar os resultados de André Luiz Grizante, na 6ª colocação da categoria MC4, Victor Luise Herling, 7º colocado na MC2, e Carlos Alberto Soares, 5º colocado na MC1. Entre os demais brasileiros na competição, Victoria Maria Barbosa conquistou a 5ª posição na WC2, e Ana Raquel Montenegro, 11ª posição na WC5. A competição continua neste domingo com as provas de handbikes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90