10/06/2021 às 15h33min - Atualizada em 10/06/2021 às 15h33min

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de mucormicose associado à Covid no Pará.

G1 Pa.
Paciente é um idoso, que não teve a idade revelada, morador do município de Santana do Araguaia, sudeste do estado. Ele está em São Paulo, onde recebe tratamento médico.

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou nesta quinta-feira (10) o primeiro caso de mucormicose associada à Covid no estado.

O quadro foi diagnosticado em um paciente idoso, com a idade não revelada, que vive no município de Santana do Araguaia, no sudeste do estado.

De acordo com a Sespa, o paciente deu entrada no Hospital Regional de Conceição do Araguaia, município vizinho à Santana do Araguaia, com sintomas da doença. Na unidade, ele foi diagnosticado com coronavírus e foi internado. Alguns dias depois ele teve melhora clínica e recebeu alta.

Após ser liberado, segundo a secretaria, o paciente apresentou piora no quadro. Ele procurou atendimento nos municípios de Araguaína e Palmas, ambos no Tocantins.

O idoso voltou a ser internado e só então recebeu o diagnóstico de mucormicose, e foi transferido para São Paulo.

A Sespa não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente. Também não foi informado se ele tem histórico de comorbidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »