Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/06/2021 às 10h03min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h03min

Quer sair das dívidas? Veja essas dicas preciosas .

Dol

Mudar hábitos de consumo e gastos e negociar o pagamento de dívidas estão entre as orientações dadas para que a pessoa possa “sair do vermelho” e equilibrar as finanças.

Com a crise econômica provocada pela pandemia, “sair do vermelho” e equilibrar as finanças tem sido cada vez mais difícil para muitos brasileiros. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 62 milhões de consumidores perderam o controle das dívidas. O número corresponde a mais de 40% da população economicamente ativa do país. Porém, especialistas afirmam que é possível se livrar das dívidas e ainda fazer uma reserva econômica.

A educadora financeira Ana Ferrari destaca dois sinais que pessoas em endividamento demonstram e precisam estar atentas. “O primeiro é a parte comportamental do indivíduo. Ocorre quando a pessoa já não consegue mais dormir, o tempo todo fica pensando nessas dívidas existentes e vê que não tem condição de sair naquele momento desse problema. Ainda nessa parte comportamental, ao invés de partir para um lado mais positivo, várias acabam ficando desesperadas e como compensação, podem acabar gastando ainda mais”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90