07/06/2021 às 14h58min - Atualizada em 07/06/2021 às 14h58min

Em Canaã dos Carajás, levantamento topográfico é feito em 1,8 milhão de m² de área

- Jornal In Foco

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio de uma parceria entre o IDURB e a Secretaria Municipal de Obras, está realizando vários levantamentos topográficos e planialtimétricos das principais ruas e avenidas do município. Os levantamentos são fundamentais antes da elaboração de qualquer projeto de construção civil e os resultados desses estudos são aplicados em várias fases da obra.

Através do estudo da topografia do terreno, os técnicos responsáveis pelos projetos conseguem visualizar melhor as imperfeições e declives, identificando a necessidade de aterros e se o projeto é viável, evitando desperdício de dinheiro. Esses levantamentos vão dar suporte aos projetos de revitalização das principais ruas e avenidas do município que estão sendo elaborados através da Secretaria Municipal de Obras, e também ao programa Asfalta Canaã.

“É um trabalho que começa em campo, com levantamento topográfico, das principais ruas e avenidas, e o processamento é finalizado na sede do Idurb, com os técnicos e engenheiros responsáveis”, destacou o diretor do IDURB, Alisson Milhomem.

“Ao todo, no final desse trabalho, o IDURB realizará mais de 1,8 (um milhão e oitocentos mil metros quadrados) de levantamento Topográfico Planaltimétrico, com alta precisão, para que os projetos saiam com a mais alta qualidade e benefício para o município”, complementou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »