Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/06/2021 às 16h46min - Atualizada em 04/06/2021 às 16h46min

Estudantes de Museologia realizam 'A Exposição Mais Cabreira da UFPA', com programação online

g1 Pará

A programação contará com apresentações virtuais de 4 de junho a 1º de julho, transmitidas nas redes sociais da exposição.

Estudantes de Museologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) apresentam a exposição curricular 'Vozes, Visões, Visagens (VVV) - A Exposição Mais Cabreira da UFPA'. A programação contará com apresentações virtuais de 4 de junho a 1º de julho, transmitidas nas redes sociais da exposição.

O evento busca homenagear narrativas regionais da Amazônia e os impactos culturais que marcaram gerações até a atualidade. O objetivo da exposição é promover o aprendizado dos alunos de Museologia ao longo dos componentes curriculares da disciplina Teoria de Técnicas Expositivas.

Nesta sexta (4), às 18h, será realizada uma live de abertura da exposição, na página do evento. A live vai contar com a participação do advogado Fernando Gurjão, dos estudantes Erika Mourão, Julie Castro e Henrique Pimenta.

Inicialmente, a exposição seria feita em formato físico em 2020, mas, devido a pandemia da Covid-19, o evento precisou ser adaptado.

 

“Nosso maior desafio foi o tempo. A migração para o meio virtual exigiu a readaptação completa do projeto expográfico, novas propostas e pesquisas, novas captações de recursos e serviços e novas formas de se relacionar com o público. Tudo pensado e realizado de forma remota e em um curto espaço de tempo, que durou, em média, cinco meses”, conta a aluna Thaís Palheta, uma das responsáveis pela organização.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90