Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/05/2021 às 10h01min - Atualizada em 26/05/2021 às 10h01min

Busca ativa escolar: 12 escolas já contam com 100% de participação em atividades remotas

- Jornal In Foco

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, e a necessidade de suspender as aulas presenciais, a prefeitura de Canaã dos Carajás tem conseguido manter alta participação dos alunos nas atividades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), 12 escolas já contam com 100% de participação dos alunos, seja por meio das atividades online, ou com a participação nas atividades impressas, entregues em casa.

Isso porque a pasta vem intensificando a busca ativa escolar. Por meio de contato telefônico ou de visita às residências, as equipes reforçam a necessidade de participação nas atividades escolares.

“A nossa equipe, através do serviço de orientação educacional, está indo atrás de cada menino e cada menina das nossas escolas e estamos obtendo resultado muito positivo”, comentou a secretária municipal de Educação, Roselma Feitosa.

A dona de casa Maria Aparecida Carvalho, mãe de um dos alunos da rede municipal, destaca a importância da iniciativa. “É satisfatório pra todos nós, porque nem sempre a gente tem a condição de buscar o material, e eles tem sempre vindo buscar pra gente, recolhe o que tá feito e leva para a escola. Então eu fico muito feliz com isso, eu e meus filhos”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90