Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/05/2021 às 10h43min - Atualizada em 06/05/2021 às 10h43min

Live da Educação fará lançamento da Olimpíada Matematicando

- Jornal In Foco

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai lançar nesta quinta-feira (6) a Olimpíada Matematicando, com o objetivo de estimular e desmitificar o uso da matemática entre os alunos da Rede Municipal de Educação. Durante a live, que será realizada às 18h e terá a presença da prefeita Josemira Gadelha, será esclarecido o coronograma da Olimpíada.

Para as atividades, será utilizado o aplicativo Matematicando, que foi criado pelo engenheiro paraense Walter Júnior, e funciona como um jogo da memória, no qual cores e atividades neurolinguísticas são associadas às operações matemáticas para facilitar o aprendizado.

Disponível na versão digital e/ou presencial, a tabuada colorida está disponível em apostila e também na forma de aplicativo para smartphones, tablets e computadores. A proposta é trazer mais envolvimento com a tecnologia digital, mas não deixa de fora os alunos que não tem acesso as mesmas. A Olimpíada será realizada em três fases, e os vencedores serão premiados no Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (Flacc), no final de 2021.

Participarão da Olimpíada Matematicando os alunos de 1º ao 9º ano e EJA da Rede Municipal de Ensino. Após o lançamento na LIVE os alunos deverão confirmar sua participação por meio do site da Prefeitura Municipal de Canaã até dia 16/05 para participar da primeira etapa da olimpíada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90