Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/05/2021 às 12h51min - Atualizada em 04/05/2021 às 12h51min

Cleverson Zajac apoia moradores em ação contra a Equatorial Energia

- Jornal In Foco

Não que seja bom, mas as quedas de energia já fazem parte da rotina dos moradores da Vila Bom Jesus, Zona Rural de Canaã dos Carajás. Há anos, o problema vem causando inúmeros prejuízos às famílias que sofrem com a queima de eletrodomésticos, interrupções de atividades entre outros transtornos. 

Seu Antônio Nunes é comerciante e já perdeu as contas do número de vezes que precisou se desfazer de mercadorias que estragaram devido as constantes falhas no fornecimento de energia. “Não está sendo fácil porque eu trabalho com produtos que precisam se manter congelados e com essa falta de energia, eles estragam ou perdem a qualidade e eu fico no prejuízo. Como a Equatorial não tem concorrente, fica ainda mais difícil a gente receber um serviço de qualidade, o Estado é dono de uma hidrelétrica e a nossa energia é péssima, não era para ser assim”, lamentou. 

A Cleide Maria possui uma ordenha mecânica e tem sofrido com os prejuízos financeiros devido as frequentes interrupções. “Quando falta energia eu não tenho como tirar o leite porque tudo pára de funcionar. Já cheguei a perder tanques e tanques de leite por causa disso”.

Além de sofrer com as falhas na energia, os moradores também precisam lidar com a demora no tempo/resposta por parte da Equatorial para realizar o religamento. “Nós dependemos da energia para produzir, as nossas entregas atrasam e os nossos clientes podem até achar que nós estamos com irresponsabilidade”, destacou Cláudia Oliveira, costureira. 
 

A falta de energia também tem interferido na realização das atividades escolares e procedimentos médicos. “Se falta energia, automaticamente não tem internet para as crianças estudarem, o professor não tem como dar aula e no posto de saúde não tem atendimento, às vezes, o paciente vai fazer o tratamento odontológico e precisa voltar para casa sem fazer o procedimento porque não tem energia para ligar o equipamento”, destacou Tatiane Sousa, professora. 

Com o objetivo de dar um basta no descaso por parte da Equatorial, a Associação dos Moradores da Vila Bom Jesus decidiu entrar com uma ação civil pública contra a concessionária. A decisão foi comunicada na noite desta segunda-feira, 3, durante uma reunião na localidade que contou com a presença do vereador Cleverson Zajac, MDB. 

O parlamentar que recentemente pediu providências quanto ao problema, se dispôs a fornecer o apoio jurídico necessário à Associação. “O contribuinte tem direito a um serviço de qualidade e nós vamos até as últimas consequências para garantir isso. Eu encaminhei um ofício para a Equatorial solicitando a solução desse problema que a comunidade vem enfrentando, mas não me responderam, por conta disso, juntamente com a Associação dos moradores nós vamos mover uma ação para fazer com que a empresa repare os danos de forma coletiva e individual. Nós vamos disponibilizar uma equipe jurídica para garantir que os produtores rurais, empresários, comerciantes e a comunidade em geral não sofram mais com essa falha na rede elétrica”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90