Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/09/2017 às 01h43min - Atualizada em 16/09/2017 às 01h43min

Alunos da Escola João Nelson realizam a sua Feira de Ciências

Com o tema “Educação e Sustentabilidade”, o evento chega à sua 5ª edição no município

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha
Os alunos, junto a seus professores, apresentaram projetos voltados ao tema da feira. O professor de química, Vicente Cirino, desenvolveu uma horta sustentável. O esquema de irrigação é feito de material reciclável, com palito de continente e pirulito, o adubo também é feito no próprio local.


 
O projeto já vem sendo desenvolvido desde o início do ano. O professor explicou o sistema da horta: "Nosso sistema chama-se permacultura, que não é a horta em si, permacultura significa cultura permanente e uma forma de simbiose entre o ser humano e o meio ambiente sem que um agrida o outro." O professor também falou que após a feira o projeto vai continuar.


 
Os alunos apresentaram várias formas de aproveitar materiais que iriam para o lixo, fazendo artesanato com garrafas pet e vidro, móveis para casa, como utilizar energias renováveis, reaproveitamento de água e a utilização da borra de café para confeccionar sabonetes e uma mistura para combater pragas.


 
A aluna Naieli Lucena falou sobre a experiência de participar da feira: "É uma experiência nova tanto pra gente quanto para o meio ambiente, a gente quer que a população veja que pode muito bem não jogar os materiais no lixão e aproveitar na sua casa."


 
O evento teve início às 15 horas e terminou às 20. Cerca de mil alunos participaram dos projetos. De acordo com a organização, cinco mil pessoas passarão pela escola nos dias de evento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90