Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/02/2021 às 12h49min - Atualizada em 18/02/2021 às 12h49min

Inscrições para curso de introdução à programação em python terminam amanhã (19)

- Jornal In Foco

Com mais de 400 pessoas já inscritas, as candidaturas ao curso de Introdução à Programação em Linguagem Python terminam às 23h59 desta sexta-feira (19). O curso é gratuito. Os interessados devem acessar o edital e seguir as instruções.

A iniciativa foi desenvolvida pela coordenação do projeto de Cidades Inteligentes (Smart City), convênio 02/2020, firmado da prefeitura de Canaã com a Universidade Federal do Pará (UFPA), com a participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo.

Uma das novidades da iniciativa é a destinação de 50% das vagas às mulheres. A ação faz parte de uma das diretrizes da gestão municipal que é o fortalecimento profissional das mulheres no mercado de trabalho e a inclusão do sexo feminino em áreas predominantemente masculinas, como a da Tecnologia da Informação.

O objetivo é utilizar ferramentas modernas, como a Inteligência Artificial, na formulação de políticas públicas, além de estimular a criação de Start Ups (empresas jovens de tecnologia que possuem conhecimento técnico e são financiados para executar seus projetos) que vão auxiliar o município na diversificação econômica e na geração de empregos, sobretudo para os jovens.

O curso será realizado de forma remota, por meio de ferramentas digitais como o Google Meet, com carga horária de 40 horas/aula. Serão duas turmas de 60 alunos, a primeira iniciando no dia 05 de março e a segunda no dia 05 de abril de 2021. Para a segunda turma, a Secretaria de Educação de Canaã dos Carajás disponibilizará laboratórios de informática para aqueles que não possuírem infraestrutura para realizar o curso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90