Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/01/2021 às 10h27min - Atualizada em 28/01/2021 às 10h27min

Por mais qualificação profissional, Prefeitura reúne-se com o Senai para discutir parceria

- Jornal In Foco

Reunir esforços para desenvolver pessoas e o município de Canaã. Esse foi o tema da reunião que envolveu a prefeita Josemira Gadelha, e representantes das Secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Social, Educação, o Sine, o Polo Educacional e o Senai na quarta-feira (27).

O intuito do encontro foi discutir o início de um planejamento integrado para a oferta e a demanda de profissionais face ao crescimento econômico do município em diversas áreas como mineração, comércio e agropecuária. Canaã vive um momento próspero, porém ainda tem déficit de profissionais em setores específicos.

Durante a reunião, foram apresentadas as iniciativas e propostas do município visando a capacitação profissional de jovens e adultos na região. Representando o Senai, o assessor de diretoria, José Eurípedes Rocha Filho, apresentou as intenções da instituição para Canaã e colocou os serviços do quinto maior complexo de educação profissional do mundo à disposição: “temos prestígio, diversas opções de cursos, docentes experientes. Podemos ajudar Canaã a alcançar seus objetivos”, disse.

Já a prefeita Josemira Gadelha falou dos projetos da nova gestão para o desenvolvimento sustentável do município: “nosso objetivo é investir nas pessoas que vivem aqui. Dar as mãos, unir as equipes do governo para desenvolver um projeto sólido que beneficie os jovens que precisam do primeiro emprego e fomentar o desenvolvimento daqueles que já estão no mercado de trabalho. Assim, será possível preservar a riqueza que é gerada na nossa cidade”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90