03/12/2020 às 14h03min - Atualizada em 03/12/2020 às 14h03min

Sem justificativas, vereador Gesiel Ribeiro recebe diárias de viagem da Câmara de Canaã dos Carajás

Para a viagem a Brasília, vereador recebeu a quantia de R$ 2 mil, mas não explicou o que foi fazer na capital. Nesta quinta, Gesiel utilizou suas redes sociais para convidar pessoas para evento em Canaã

- Jornal In Foco
O vereador Gesiel Ribeiro, eleito em 2016 em Canaã dos Carajás, tem seu nome envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, o parlamentar recebeu quatro diárias da Câmara Municipal para ir até a capital Brasília. No entanto, sempre que um servidor público recebe diárias para viagem, é necessário que haja uma justificativa. No caso de um vereador, as viagens pagas com o dinheiro público precisam estar relacionadas ao seu trabalho como legislador.

A portaria que divulgou as diárias do vereador, assinada pelo presidente da Câmara, Wilson Leite, foi publicada na quarta-feira (2) e repercutiu de forma negativa nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a se questionar se o vereador teria ido a Brasília para questionar as eleições locais de 2020, da qual se candidatou como vice na chapa de oposição ao governo e acabou perdendo.

Paralelo a isso, Gesiel utilizou as redes sociais para convidar pessoas para um evento evangélico que terá início hoje (3). No entanto, na ocasião, o vereador ainda tem diárias pagas para a viagem até Brasília.

Será que o parlamentar antecipou o retorno para a cidade? Se sim, o dinheiro recebido para a viagem precisa ser devolvido aos cofres públicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »