Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/11/2020 às 17h49min - Atualizada em 27/11/2020 às 17h49min

Regularização fundiária em Canaã dos Carajás: nova etapa cadastra imóveis em 10 bairros

- Jornal In Foco

Equipes de cadastradores estão fazendo visitas domiciliares em bairros de Canaã para cumprir mais uma etapa no processo de regularização fundiária do programa Canaã, Meu Lugar. As visitas estão sendo realizadas nos bairros João Pintinho, Centro, Portal do Sol, Estância Feliz, Liberdade, Maranhenses, São José, Esplanada, Parque dos Ipês, Novo Horizonte e Vale Dourado.

Nessa nova etapa de regularização, por se tratar de um grande número de imóveis (cerca de 4.500), a prefeitura de Canaã optou pela contratação de uma empresa, a IDEPLAN, para o cumprimento dessas etapas, com a coordenação do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB). A empresa tem trabalhado durante toda a semana para a coleta de dados sociais e entrevistas com moradores e a prefeitura reforça para que a população receba bem os cadastradores e repasse as informações necessárias, para dar agilidade ao processo.

Neste ano, devido à pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, não houve as reuniões públicas com a comunidade para esclarecer sobre todas as etapas da regularização, mas as famílias receberam, em domicílio, uma cartilha com essas informações.

Canaã, Meu Lugar

Premiado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O Programa de Regularização Fundiária de Canaã dos Carajás tem o objetivo de oferecer o título definitivo residencial de forma gratuita às famílias em vulnerabilidade social. O projeto foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar que envolveu arquitetos, consultores, advogados, engenheiros, técnicos e agentes da autarquia.

A primeira etapa do programa “Canaã Meu Lugar” envolveu cerca de 10 servidores da autarquia que realizaram visitas para levantar dados socioeconômicos das famílias, georreferenciamento dos lotes, reuniões públicas e plantões para informações e entrega de documentos. No total, 453 lotes foram regularizados e 172 famílias do Bairro Paraíso Das Águas já receberam a titulação definitiva de seus lotes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90