Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/11/2020 às 11h18min - Atualizada em 24/11/2020 às 11h18min

Escola Ronilton Aridal vence etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

- Jornal In Foco

Uma importante notícia para a educação de Canaã dos Carajás: a Escola Municipal de Educação Básica Ronilton Aridal da Silva – Grilo, a primeira a funcionar em regime integral e com supervisão militar na região, venceu a etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020. Criado em 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), o Gestão Escolar premia gestões escolares que se destacam no Brasil. O objetivo é estimular a melhoria da administração de escolas públicas no país.

A Ronilton Aridal foi reconhecida pelo projeto “O jornal escolar como mídia facilitadora da aprendizagem e integração em tempos de pandemia”, proposta criada e desenvolvida por alunos e professores da própria instituição. Ao todo, 7.980 escolas de todo o Brasil foram inscritas no Prêmio Gestão Escolar, sendo 74 no estado Pará.

Inaugurada há menos de dois anos, a escola atende, em período integral, 684 alunos do 5º ao 9º ano. Diretora da instituição, Elenjusse Martins falou sobre a condecoração. “Nós enfatizamos que este prêmio não é somente da escola, mas sim de Canaã dos Carajás. Trazer para a nossa cidade esse prêmio de referência transcende a alegria da conquista; trata-se da confirmação de que estamos na direção. A pandemia revelou o potencial que temos, o quanto podemos ser resilientes e empáticos.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90