Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/11/2020 às 11h14min - Atualizada em 05/11/2020 às 11h14min

Na reta final da campanha, Josemira aparece com 50% das intenções de votos em Canaã dos Carajás

Candidata do MDB deve ser tornar em breve a primeira mulher eleita prefeita do município

- Jornal In Foco
Na reta final da campanha eleitoral, a candidata do MDB à prefeitura de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, consolida-se como a preferida dos eleitores do município. Nova pesquisa, divulgada pelo Instituto Vox Populi nesta quinta-feira (05), aponta que Josemira está com 50% das intenções de voto contra 34% do segundo colocado, Jean Carlos (Podemos), no cenário estimulado, o que representa uma diferença de 16%, a maior já registrada até agora.
 
O Instituto entrevistou 400 pessoas, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, em 24 bairros de Canaã dos Carajás. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número PA-04870/2020, no dia 30 de outubro de 2020. A margem de erro é de 4,9%, com intervalo de confiança de 95%.
 
O levantamento também aponta o candidato Jean Carlos (Podemos) como o mais rejeitado pela população de Canaã dos Carajás, com 32% dos entrevistados afirmando que não votariam nele, o que pode ser uma resposta dos eleitores aos recentes casos de violência envolvendo apoiadores de Jean, que estariam intimidando agressivamente os partidários de Josemira.
 
Nesta terça-feira (03), pessoas que trabalham para a coligação de Josemira, as chamadas “formiguinhas”, foram atacadas pela esposa de Jean, a vereadora Vânia Mascarenhas e por correligionários do candidato, enquanto faziam panfletagem no Residencial Canaã, importante bairro da cidade. As agressões foram registradas em Boletim de Ocorrência lavrado na delegacia do município.

Josemira Gadelha é advogada, ex-presidente da subseção da OAB em Canaã dos Carajás e foi indicada para a sucessão pelo atual prefeito do município, Jeová Andrade, enquanto o ex-vereador e ex-radialista Jean Carlos tem como principal cabo eleitoral o deputado estadual Wenderson Chamon, o Chamonzinho.
 
O primeiro turno das eleições municipais será realizado em todo o país no próximo dia 15 de novembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90