Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/10/2020 às 16h19min - Atualizada em 08/10/2020 às 16h19min

Dia das Crianças: Respeitando “novo normal”, escolas de Canaã se mobilizam para lembrar data

- Jornal In Foco
Respeitando as regras de isolamento impostas pela pandemia, as escolas municipais de Canaã dos Carajás tem se mobilizado para lembrar o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, e levar ao menos uma lembrança aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, em especial os da educação infantil.

Professores e profissionais da Rede se reuniram durante toda essa semana para garantir que a data não passe em branco. Foram montados kits de material escolar, lembrancinhas e artesanatos, kits de guloseimas, e até de frutas, que seriam utilizadas na merenda, caso as aulas estivessem sendo presenciais.

Nos Núcleos de Educação Infantil Irani Vieira e Benedito Faustino Malachias, por exemplo, foi trabalhado o tema do circo, para estimular as crianças a ter um momento lúdico, trabalhando a arte e a cultura, mesmo em meio a esse momento tão difícil que vivemos.

 
Para a entrega dos kits e lembranças, as escolas estão organizando um sistema de drive thru, no caso dos pais que possuem algum veículo de locomoção. A entrega é feita em escalonamento por turmas, para evitar aglomerações. Para os demais, as coordenações das escolas vão organizar outras formas de entrega.

Com as aulas suspensas desde março, as escolas de Canaã seguem com atividades online, por meio de um sistema interativo, do Google for Education, e o contato com pais e alunos é frequente também pelo Whatsapp.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90