06/10/2020 às 14h52min - Atualizada em 06/10/2020 às 14h52min

Projeto Jiu-Jitsu da PM comemora três anos em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
A Polícia Militar de Canaã dos Carajás (17° Pelotão/23BPM/CPR2), com o  objetivo de contribuir com ações sociais e educativas no município, implantou, em 15 de outubro de 2017, o Projeto JIU-JITSU PM que oportuniza aulas gratuitas de jiu jitsu para crianças e adolescentes de bairros diversos da cidade. 

As aulas acontecem no quartel com a participação de militares que, além do projeto, também acompanham as famílias e o desenvolvimento escolar dos participantes. Ao todo, já são 28 crianças e adolescentes graduados. Os resultados são observados pelos familiares, entre eles a melhoraria  da concentração, a disciplina e a saúde.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade se busca fortalecer as relações de amizade e valores morais. A Policia Militar de Canaã dos Carajás, de forma voluntária, pretende com esta ação também transmitir a sociedade de que todos são responsáveis pela melhoria da qualidade de vida e busca em cada treino fazer com que aprendam a  competirem com honestidade, a serem humildes, reconhecerem os erros e acertos de forma  segura e desafiadora.



Para comemorar o sucesso do projeto, o atleta do UFC, mestre Michel Trator, que também é cabo da Polícia Militar, participou de uma cerimônia para reforçar a importância de nos comprometer com o desenvolvimento humano por meio de ações responsáveis e planejadas. A luta por um mundo melhor, que possibilite a   integração das pessoas a sociedade, incentivar crianças sem condições financeiras e criar espaços necessários  para que elas entrem no caminho do bem e uma formação para o futuro é o compromisso daqueles que desenvolvem e apoiam o projeto.

Fortalecendo valores como: disciplina, hierarquia, honra, companheirismo, amizade, amor ao próximo e responsabilidade. As atividades são planejadas semanalmente e incluem orientações, palestras, acompanhamento escolar, ordem unida e lazer.

Parabéns aos militares e toda a comunidade que apoiam o projeto Jiu-JitsuJiu-Jitsu de Canaã dos Carajás.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »