Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/09/2020 às 11h22min - Atualizada em 25/09/2020 às 11h22min

Em Canaã dos Carajás, operação do Gaeco investiga ex-presidentes do legislativo

Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) esteve nas residências de Junior Garra, Jean Carlos e Ailson Ferreira, ex-presidentes da Câmara Municipal. Câmara Municipal e empresa prestadora de serviços também receberam visita do órgão

- Jornal In Foco
Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (25), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) esteve em Canaã dos Carajás para uma operação que investiga agentes públicos e um grupo empresarial do município. Os ex-presidentes da Câmara Municipal, Jean Carlos, Junior Garra e Ailson Ferreira receberam a visita do Gaeco em suas residências. A investigação apura a denúncia de que mais de R$ 7 milhões foram lesados do erário público entre os anos de 2014 e 2018.

Além dos três ex-presidentes, a empresa Locan – Locação de Máquinas e Veículos LTDA, que prestou serviços à Câmara no período, também está sendo investigada. O Gaeco também esteve na sede da empresa citada e na Câmara Municipal recolhendo e investigando documentos.
Wellington Fernando Bomfim, que foi o pregoeiro e presidente da comissão de Pregão da CMCC no período de 2016 a 2018 também é investigado.
 
Ailson foi quem contratou a Locan pela primeira vez, em 2014. Depois, Jean Carlos, que é pré-candidato a prefeito pelo Podemos e presidente da Câmara em 2015 e 2016, e Junior Garra, presidente em 2017 e 2018, mantiveram o contrato. Carlos adicionou ainda aditivos no contrato para que a empresa continuasse a atuar.
 
Junior Garra, por meio das redes sociais, já se manifestou em vídeo. Disse estar tranquilo pelo fato e afirmou que apoia a investigação do Gaeco. O vereador também afirmou que o seu celular foi apreendido pelo Grupo de Atuação Especial.
 
Até o fechamento desta reportagem, Jean Carlos não se manifestou publicamente sobre o fato.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90