Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/09/2020 às 12h53min - Atualizada em 15/09/2020 às 12h53min

Em Canaã dos Carajás, prefeitura vai implantar infraestrutura em mais uma área verde

Área no bairro Nova Esperança 1 receberá infraestrutura completa para prática de exercícios e lazer da comunidade

- Jornal In Foco
Os moradores do Jardim Nova Esperança 1 vão ganhar, em breve, um espaço para atividades ao ar livre, caminhadas e prática de exercícios físicos. Isso porquê a prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai construir calçadas padronizadas, cercamento com mureta e alambrado e vai implantar academia ao ar livre e iluminação de Led na área verde do bairro, que conta com 7,34 hectares. O espaço também vai atender bairros próximos, como o Residencial Canaã.

A obra será realizada com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, e foi solicitada pelos moradores do bairro. Para utilizar os recursos, foi realizada no último dia 9 uma reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma), que aprovou o investimento, como prevê a legislação do Fundo. O Conselho é paritário, formado por membros da sociedade civil organizada e por organizações governamentais.

A prefeitura já havia iniciado um cercamento simples em outras áreas verdes, para reflorestar os locais e evitar que eles sejam invadidos por animais, ou sirvam para depósito de resíduos de forma irregular. O cercamento é uma condição para que o município receba reflorestamento como compensação ambiental, junto ao IBAMA, de uma empresa privada. O reflorestamento não terá custo algum ao município.

O planejamento é realizar um trabalho similar, com construção de calçadas, iluminação e academia ao ar livre, em todos os bairros que contam com áreas verdes, garantindo espaços para lazer e práticas ao ar livre em todas as regiões do município. Já foi feito trabalho semelhante, por exemplo, no Bosque Raimundo Feijão, entre os bairros Novo Brasil e Park Carajás, e o Bosque Gonzaguinha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90