Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/09/2020 às 15h06min - Atualizada em 14/09/2020 às 15h06min

Consulta pública sobre retorno às aulas é prorrogada; participação ainda é baixa

- Jornal In Foco
Um dia antes do fim do prazo previsto da consulta pública que visa ouvir pais, alunos e responsáveis sobre o eventual retorno às aulas na rede pública de Canaã dos Carajás, a participação dos interessados ainda é baixa, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Por isso, o órgão resolveu prorrogar o prazo para até a próxima sexta-feira (18).

Canaã é considerada como “zona amarela” na classificação do governo estadual e, portanto, está autorizada a retomar as aulas com medidas sanitárias, mas, para decidir sobre o retorno, a prefeitura decidiu ouvir toda a comunidade escolar. A consulta pública conta com quatro questionários, voltados para os diferentes públicos (alunos, professores em sala de aula, servidores da educação e pais e responsáveis). Todos eles poderão manifestar suas opiniões e sugestões sobre as condições para o retorno seguro.

Segundo a prefeitura, é indispensável que o maior número possível de pessoas interessadas preencha os formulários, para que o diagnóstico esteja o mais próximo possível da realidade. 

“Já ouvimos grande parcela da sociedade civil organizada, e agora precisamos ouvir um a um os interessados”, destacou a secretária de Educação, Roselma Feitosa. “Fizemos um levantamento em março, que vai ser completamente diferente do levantamento de agora, pois a situação mudou”, completou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90