Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/06/2020 às 11h54min - Atualizada em 26/06/2020 às 11h54min

Em Canaã dos Carajás, mulher de 101 anos vence a luta contra a Covid-19

- Jornal In Foco
Informações: Ascom/PMCC
Na carteira de identidade, a dona Onezinda Araújo tem oficialmente 99 anos, mas a família garante que ela, na verdade, tem mais. Como era comum, quando ela nasceu, que os filhos fossem registrados com datas diferentes do nascimento, Dona Onezinda tem, na verdade, 101 anos de vida, nos quais ela passou por muitas dificuldades, e venceu. A mais recente dessas vitórias foi contra a maior pandemia do último século, a do coronavírus.

Dona Onezinda foi uma das afetadas pela 
Covid-19 em Canaã. Contra todos os prognósticos, considerando que o grupo de risco está entre os maiores de 60 anos, ela venceu a doença, e recebeu alta da Unidade de Internação do Novo Brasil, em Canaã, nesta quinta-feira (25), depois de oito dias internada. Do lado de fora, a família que ela ajudou a criar a esperava com festa, cartazes e balões.
 

“Para nós é uma gratificação sem tamanho, poder dar uma alegria dessa pra família e principalmente pra ela”, resumiu o médico Carlos Vinícius, que atua na Unidade de Internação e acompanhou a idosa durante o tratamento.

Segundo ele, o estado de saúde e a força de Dona Onezinda surpreenderam a todos. “Os melhores exames de laboratório aqui na Unidade eram os dela. Não tinha nada, só o tratamento pra Covid mesmo. Fez o tratamento, tá super bem, está indo em ar ambiente e nem oxigênio precisou”, relatou.

A família, que inicialmente ficou preocupada, agora é só gratidão pela recuperação, como destaca Rosimeire Viveiros Nascimento, neta de Dona Onezinda.

“Eu acho muito incrível, porque é difícil, uma pessoa dessa idade vencer a Covid-19, mas ela tá vencendo. Eu quero agradecer a eles por tudo que fizeram por ela. Trabalharam muito bem e desejo muita felicidade pra eles”, concluiu, referindo-se aos profissionais de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90