Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/06/2020 às 16h56min - Atualizada em 13/06/2020 às 16h56min

Em novo decreto, Jeová Andrade libera o funcionamento de bares, restaurantes, igrejas e academias em Canaã dos Carajás

Estabelecimentos devem seguir medidas sanitárias; entenda

- Jornal In Foco

A prefeitura de Canaã dos Carajás flexibilizou, em um novo decreto já assinado pelo prefeito Jeová Andrade, o funcionamento de estabelecimentos que permaneciam com medidas mais duras de isolamento em enfrentamento ao coronavírus, como bares e restaurantes, academias e similares, além de igrejas. A medida leva em conta o cumprimento pela população das demais medidas orientadas pelas autoridades de saúde, além da importância dessas atividades e o tempo em que elas estão interrompidas.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO COMPLETO

O novo decreto já deve ser publicado no Diário Oficial dos Municípios na próxima segunda-feira (15) e no mural da prefeitura, quando as novas regras já entram em vigor. As academias poderão funcionar desde que respeitem uma distância mínima de dois metros entre os frequentadores, com espaço demarcado no chão, além do limite máximo de 50% da capacidade. Também é obrigatório o fornecimento de álcool em gel e a limpeza periódica, além de outras regras previstas no decreto, que pode ser acessado clicando aqui.

Já as atividades religiosas poderão funcionar com o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura dos participantes, distanciamento mínimo de um metro e meio e com a capacidade máxima de 50% dos templos. Também é recomendável que pessoas dos grupos de risco não frequentem as atividades.

Nos bares e restaurantes não será permitido o modelo de self-service, mas apenas o pedido entregue à mesa do cliente, A capacidade máxima também é de 50%, assim como o número de clientes em cada mesa.

A desobediência dos estabelecimentos em relação a essas medidas pode acarretar multas de R$ 1 mil a R$ 50 mil, e até revogação de licença de funcionamento ou interdição do estabelecimento.

Os demais estabelecimentos comerciais devem seguir tomando as mesmas medidas sanitárias de prevenção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90