Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/05/2017 às 23h08min - Atualizada em 16/05/2017 às 23h08min

Homens fortemente armados aterrorizam Canaã dos Carajás

Homens fortemente armados usaram explosivos para detonar caixas eletrônicos. Na fuga, fizeram reféns e atearam fogo em alguns veículos. Um passageiro ficou gravemente ferido

Karla Rocha e Ricardo Mesquita - Jornal In Foco
RICARDO MESQUITA
Cerca de 10 homens encapuzados e munidos com armas de grosso calibre, causaram caos nas ruas de Canaã dos Carajás na noite de sexta-feira (12).  Conforme informações da Polícia Civil, por volta das 23h os criminosos invadiram a Agência da Caixa Econômica Federal e utilizaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos. Os caixas estavam abastecidos em razão da liberação de mais uma parcela do FGTS inativo que ocorre nessa temporada. São muitos os relatos de horror descritos pelos pedestres que passavam no local no momento da operação dos bandidos; “Eu só queria saber de sair logo dali. O medo de bala perdida me consumiu”, relatou Adilson, 40 anos, que presenciou toda a ação dos assaltantes. Toda a ação criminosa durou cerca de 20 minutos.
    Houve troca de tiros com a policia e efetuaram vários disparos contra o carro do corpo de bombeiros no momento da ação. No decorrer da fuga, os assaltantes fizeram reféns alguns estudantes universitários que vinha da cidade de Parauapebas e uma equipe de funcionários de uma lanchonete local. Posteriormente, os reféns foram liberados em um trecho da rodovia PA-160, local onde os delinquentes atearam fogo em duas caminhonetes e um ônibus lotado com funcionários de uma terceirizada da Vale. As vitimas conseguiram escapar com vida, porém, algumas com queimaduras espalhadas pelo corpo. Conforme informações, um homem ficou gravemente ferido com as queimaduras e está internado no hospital da cidade. Em seguida, os criminosos fugiram em direção à Vila Planalto em Parauapebas.
     Varias imagens e vídeos do crime que foram executadas pelos próprios moradores da região circularam nas redes sociais, causando pânico e insegurança para a população.  “Nós nos sentimos intimidados e inúteis em um momento como esse. Só posso orar e pedir a Deus para que proteja a minha família e principalmente meus filhos da mira desses bandidos que estão soltos e causando o maior inferno na nossa cidade” disse a dona de casa Maria, 43 anos.
 Logo apoios a saída dos assaltantes da agencia bancaria, algumas pessoas entraram no local atrás de algum dinheiro que ficou para traz, gostaria de ressaltar que todas essas pessoas cometeram alguns crimes previsto pelo código penal, mesmo a agencia estando destruída, o dinheiro pertencia ao banco da Caixa Econômica Federal.
    Uma equipe da Policia Federal de Marabá seguiu para Canaã dos Carajás para ajudar nas investigações e até o momento, ninguém foi preso. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90