Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/04/2020 às 15h17min - Atualizada em 29/04/2020 às 15h17min

Associação Anjos de Pata de Canaã dos Carajás está precisando de doações

Atendendo dezenas de animais diariamente, entidade necessita da doação de ração, remédios, roupas usadas e produtos de limpeza. Faculdades do município abriram as portas para receber doações e encaminha-las para o abrigo. Saiba como ajudar

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
São dezenas de animais abrigados, alimentados, medicados e que recebem todo a atenção e carinho que merecem. Todos os dias, cães e gatos que andavam soltos e abandonados pelas ruas de Canaã dos Carajás são tratados com amor por pessoas que se voluntariam a fazer o bem por seres indefesos. Em meio aos miados e latidos de animais que estão tratados ou em tratamento, uma certeza: essa engrenagem não pode parar.

A Associação Anjos de Patas de Canaã dos Carajás é o maior exemplo de como uma entidade beneficente deve atuar: com seriedade, transparência e voluntariedade. Há pouco mais de quatro anos em Canaã, são incontáveis as vidas que já foram salvas. Animais que tiveram uma segunda chance, foram tratados e adotados por famílias. Esse é o ciclo de trabalho da Anjos de Patas: cuidar dos cachorros e gatos e depois encaminhá-los para um novo lar.

Ursulla é um bom exemplo do trabalho realizado pela entidade. A chow-chow foi encontrada nas ruas bastante machucada, com fome. É provável que tenha sido abandonada e vítima de maus tratos. Não há informações sobre o seu passado.
 
No entanto, mãos carinhosas decidiram mudar o seu futuro. Desde dezembro no abrigo, a cachorrinha foi devidamente alimentada, medicada e cuidada. Hoje, como é possível ver pelas fotos, tudo está bem diferente: Ursulla está saudável, encontrou uma nova família e recomeçou.

Quem também está recomeçando é este poodle de cor branca. Abandonado no abrigo bastante doente há cerca de 15 dias, ele está em tratamento e o aspecto do animal já é completamente diferente de quando chegou.
 
Tanto trabalho, no entanto, gera custos. Como explica Ivone Kuticoski, agente responsável por administrar o abrigo, todos os dias novos animais chegam ao local. “Temos muitos cães e gatos aqui na Anjos de Patas. É um prazer cuidar de todos eles, mas precisamos de mais apoio de todos. A associação precisa de tudo, basicamente. Nosso trabalho é voluntário, mas precisamos da doação de ração, remédios, material de limpeza e até roupas velhas, pois as utilizamos para fazer roupas de cama para os animais.”

A agente explicou também que a entidade possui um convênio firmado com a prefeitura municipal. No entanto, com a demanda cada vez maior, mais recursos são fundamentais para que essa engrenagem não pare.

A Anjos de Patas está localizada na rua 15 de Novembro, bairro Novo Horizonte 3, número 49. O telefone para contato é o 94- 99283-1158.

Apoio de faculdades locais

A Anjos de Patas não está sozinha nesta luta por mais doações. As faculdades Unisa e Unicesumar deram às mãos à entidade, abriram as portas e estão recebendo doações nos polos.

Como as duas faculdades estão localizadas no centro da cidade, é mais fácil para a comunidade levar as doações até os respectivos polos, que encaminharão tudo o que for arrecadado para a associação. Conforme explicou Ivone, todas as doações são bem-vindas e podem salvar a vida de dezenas de cães e gatos.
A Unisa fica localizada na esquina da Weyne Cavalcante com a rua Asdrúbal Bentes, no primeiro andar da Super Farmácia, Centro. Por sua vez, a Unicesumar fica na Weyne Cavalcante, nos altos do Banco do Brasil, também no Centro.

As duas faculdades receberão as doações das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. Vale a pena ajudar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90