Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/04/2020 às 14h56min - Atualizada em 29/04/2020 às 14h56min

10 anos depois, obras do novo estádio do Águia, em Marabá, ainda não terminaram

De acordo com a prefeitura de Marabá, novo estádio será inaugurado no segundo semestre e terá capacidade para 2500 pessoas. Obra iniciada na gestão de Maurino Magalhães, em 2010, ficou parada por vários anos; estádio teria capacidade para 20 mil pessoas no projeto inicial

- Jornal In Foco
Informações: Ascom Prefeitura de Marabá
Os serviços para finalização do novo estádio municipal de Marabá, localizado na vila São José (Km 8), continuam, com previsão de inauguração no próximo semestre. O novo estádio terá capacidade inicial para 2500 torcedores nesta primeira etapa, podendo ser ampliada para atender até 25 mil pessoas.
A obra avança para a fase de acabamentos de vestiários e cabines de rádio e TV. O objetivo dos trabalhos é finalizar os espaços destinados ao público e aos profissionais de imprensa, que vão trabalhar na cobertura dos jogos. Esta semana, os serviços também avançaram para o campo de futebol, onde já foram realizados 25% do nivelamento para receber o gramado.

De acordo com o engenheiro Alex Amoury, da Sevop – Secretaria de Obras e Viação Pública, em todos os setores do estádio os serviços já estão bem adiantados. Com 65% de conclusão, ele aponta a vedação da estrutura, como o muro de isolamento, alvenarias, divisórias de granito.

“Além da vedação, já estamos com os revestimentos chegando na metade dos serviços, instalação hidrossanitária com 40% e serviços complementares, como calçadas e guarda corpo, com 46% concluídos”, explicou Amoury, contando ainda que a instalação elétrica já foi iniciada e da ansiedade de ver o estádio pronto. “Esse estádio será um grande acontecimento para toda a região, um marco para o futebol no interior do estado, estou ansioso para ver inaugurado”, disse.

As obras de conclusão do novo estádio municipal de Marabá estão orçadas em R$ 7.328.627,31 (sete milhões, trezentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte e sete reais e trinta e um centavos). Os recursos são provenientes de convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90