Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/04/2020 às 10h44min - Atualizada em 28/04/2020 às 10h44min

Pará alcança 1° lugar no ranking de isolamento social de todo o Brasil

- Jornal In Foco
O estado do Pará finalizou o domingo (26) com o índice de 60,57%, ocupando o primeiro lugar, de todo o Brasil, no índice de isolamento social. A meta estabelecida pelas organizações de saúde, de 70%, considerada mínima para impedir a alta disseminação do novo coronavírus, não foi atingida em nenhum estado. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (27), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac). Esse foi o terceiro melhor dia de isolamento social no Estado.
 
O titular da Segup, Ualame Machado, agradece a população por atingir essa meta, mas ressalta que muito ainda pode ser feito para que o índice de isolamento aumente.
 
“Depois de vários dias, nós viemos oscilando entre as dez unidades da federação com maior isolamento social, e pela primeira vez estamos na primeira colocação, e gostaríamos de reconhecer o esforço da população mas também reforçar que podemos melhorar e atingir o índice ideal de 70%. No momento em que parabenizamos, nós também pedimos cada vez mais o empenho da população” - Ualame Machado, titular da Segup.
 
Municípios – De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento, ou seja, onde as pessoas passaram mais tempo em casa respeitando a quarentena, estão nos municípios de Tracuateua (90,8%), Bragança (79,1%) e Augusto Corrêa (76,9%). Os piores índices são de Abel Figueiredo (39,2%), Rio Maria (42,7%) e Dom Eliseu (46,7%). 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90