Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/04/2020 às 12h19min - Atualizada em 21/04/2020 às 12h19min

Em Canaã dos Carajás, Saúde volta a vacinar contra a gripe nesta quarta (21)

Idosos seguem sendo o público alvo e serão vacinados em suas residências. Na sequência, profissionais da Saúde e segurança pública receberão as doses

- Jornal In Foco

Após a chegada de novas doses de vacina do governo federal, a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinicia nesta quarta-feira (21) a vacinação contra a gripe no município. A imunização será retomada, inicialmente, com os idosos, que seguirão sendo vacinados em suas residências, e não devem procurar as Unidades de Saúde.

Após a conclusão da vacinação dos idosos, será feita a vacinação dos profissionais de saúde, começando com os da rede pública, que receberão a imunização em seus locais de trabalho. Também serão vacinados nesta etapa os profissionais da segurança pública (Polícias Militar, Civil e Bombeiros). Em seguida, será feita a vacinação dos profissionais de saúde da rede privada.

A vacina da gripe, vale lembrar, não protege contra o coronavírus, mas pode ser um fator de descarte caso as pessoas que estão imunizadas sintam sintomas como febre, tosse e dor no corpo, que são comuns às duas doenças. Além disso, a gripe também pode acarretar o agravamento de sintomas em grupos de risco não imunizados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90