Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/04/2020 às 15h16min - Atualizada em 16/04/2020 às 15h16min

#Fiqueemcasa: em Canaã dos Carajás, educação se reinventa para atender alunos em isolamento social

Atividades são mandadas via whatsapp para alunos da rede pública municipal

- Jornal In Foco
Foto de capa: Reprodução Secretaria de Educação
A educação não parou em Canaã dos Carajás. Há um mês sem aulas, alunos da rede pública municipal estão tendo acesso ao conteúdo por Whatsapp. O avanço da tecnologia está permitindo que milhares de alunos tenham acesso às atividades que teriam no dia a dia no conforto de seus lares.
 
As atividades são elaboradas de acordo com o currículo em vigor no município e enviadas em grupos e nos números particulares de pais ou responsáveis.
 
O conteúdo deve continuar sendo enviado aos responsáveis enquanto durar o período de isolamento social.  Paralelo à disponibilização dessas atividades, a Secretaria está trabalhando na elaboração de uma plataforma virtual, que vai auxiliar não apenas nesse momento de distanciamento social, como também no retorno das atividades nas escolas, antecipando umas das etapas do Programa Municipal Escola Interativa.
 
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Roselma Feitosa, secretária de Educação, informou que um formulário para avaliação de conteúdo está sendo enviado aos pais. A ideia é que todos contribuam na construção de uma educação mais inclusiva em Canaã.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90