Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/04/2020 às 10h54min - Atualizada em 15/04/2020 às 10h54min

Canaã dos Carajás registra primeira morte por coronavírus

Até a noite de terça (14), cidade não tinha nenhum caso confirmado da doença. Homem tinha 48 anos, histórico de problemas pulmonares e morreu, em uma UTI em Parauapebas, no dia 9 de abril

- Jornal In Foco
O tão temido coronavírus chegou em Canaã dos Carajás. No final da noite desta terça-feira (14), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira morte pela doença na cidade. O homem tinha 48 anos de idade, foi internado no Hospital 5 de Outubro em 28 de março, transferido para Parauapebas no dia 2 de abril e morreu no dia 9, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente tinha histórico de doenças pulmonares e, apesar dos graves sintomas respiratórios, não foi enquadrado como suspeito da covid no tempo em que esteve no município, tendo feito exame de confirmação somente em Parauapebas; o resultado só saiu na terça, cinco dias após sua morte.

A prefeitura de Canaã dos Carajás emitiu uma nota nesta manhã de quarta-feira (15):

A prefeitura de Canaã dos Carajás já está em contato com o Hospital 5 de Outubro para averiguar o histórico do paciente de 48 anos vítima da Covid-19, que consta como residente em Canaã dos Carajás.
 
O paciente deu entrada no serviço privado de saúde no dia 28 de março e já tinha histórico de doença pulmonar. Por isso, a princípio, o caso não tratava de suspeita de Covid-19, mas de agravamento do quadro já existente.
 
Com a piora do estado de saúde, o paciente foi transferido para uma UTI em Parauapebas, onde foi notificada a suspeita, posteriormente confirmada, e o paciente veio a óbito.
 
A prefeitura de Canaã também investiga se de fato o paciente residia em Canaã, sendo que já recebeu informações de que ele tinha residência em outro município, e estava em visita à Canaã, onde possui negócios. À medida que a administração obtiver, com precisão, todas as informações relativas ao caso, repassará à imprensa e a sociedade, com a mesma transparência que tem tratado o tema desde o início do enfrentamento à pandemia.
 

 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90