Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/04/2020 às 13h28min - Atualizada em 03/04/2020 às 13h28min

Unidade de Saúde do bairro Alto Bonito já está funcionando

- Jornal In Foco

Canaã dos Carajás passa a contar com mais uma Unidade Básica de Saúde, garantindo que a atenção básica esteja cada vez mais perto da comunidade. Nesta sexta-feira (3) foi entregue a Unidade de Saúde José Alves Jardim, no bairro Alto Bonito. A Unidade já começa a atender a comunidade do local, como explicou o prefeito de Canaã, Jeová Andrade.

“O principal objetivo é facilitar o acesso das pessoas que moram aqui nas imediações do Alto Bonito, do Parakanã, do Bairro Santa Vitória, do Bairro Buritis. Justamente, quanto mais perto da sociedade estiver, melhor”, afirmou. “É uma unidade linda, que está sendo inaugurada com uma boa estrutura, cumprindo principalmente a nossa meta de sair de todos os aluguéis”, completou o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Daiane Celestrini, no atual momento que o país vive, é fundamental que as pessoas possam contar com atendimento mais perto de casa, evitando deslocamento e aglomerações em outras unidades. “É um ganho pra população de Canaã essa inauguração, a abertura dessa Unidade pra comunidade, principalmente nesse período em que estamos passando, nesse período de pandemia”, disse.

A Unidade de Saúde José Alves Jardim, como as demais Unidades de Canaã, vai funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nesse primeiro momento, serão atendidos os pacientes com necessidades de saúde que não se enquadram como urgência e emergência, exceto os com sintomas respiratórios. Durante o período de enfrentamento à pandemia, os pacientes com esses sintomas serão todos encaminhados para a Unidade de Saúde Lucas Lourenço Leite, no bairro Novo Horizonte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90