Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/04/2020 às 11h57min - Atualizada em 01/04/2020 às 11h57min

Prefeitura de Canaã dos Carajás comprará prédio para servir como ambulatório emergencial para pessoas com coronavírus

Prédio onde funcionava hotel receberá 34 leitos para atendimento a pacientes e será utilizado, após a pandemia, como sede da Secretaria de Saúde

- Jornal In Foco
Foto de capa: Correio de Carajás

A prefeitura de Canaã dos Carajás vai implantar um ambulatório de atendimento a pacientes que testarem positivo para o covid-19. A medida, conforme publicou o governo municipal, é preventiva, visto que Canaã, felizmente, não tem nenhum caso confirmado da doença até o momento. No entanto, em um eventual surto do vírus, o Hospital Municipal, que já trabalha com capacidade quase máxima, poderia não ter leitos para atender pacientes com coronavírus e, ainda, continuar dando o suporte necessário para pacientes com outras doenças. A previsão é que 34 leitos sejam instalados no ambulatório emergencial.

O prefeito Jeová Andrade explicou que o prédio, onde funcionava anteriormente um hotel, já está pronto e reformado. Nos próximos dias, equipamentos, como respiradores e monitores, já serão instalados no local, viabilizando, assim, o atendimento às vítimas da doença. O gestor municipal destacou também que o prédio, pelo fato de já estar pronto, fará com que a administração ganhe tempo no combate ao vírus e lembrou que a aquisição do local saiu mais barato para os cofres públicos.

Posteriormente à crise, informou o prefeito, o prédio será utilizado como a nova sede da Secretaria de Saúde, assim, a pasta deixaria de funcionar em um espaço alugado, passando a ter prédio próprio ainda este ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90