Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/03/2020 às 17h14min - Atualizada em 24/03/2020 às 17h14min

Jogadores do Borussia Dortmund aceitam redução de salário para ajudar na crise do coronavírus

Clube alemão anuncia corte nos pagamentos de todos os 850 funcionários

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Leon Kuegeler/Reuters
Jogadores, comissão técnica e outros profissionais do departamento de futebol do Borussia Dortmund aceitaram reduzir seu salários temporariamente, como uma maneira de ajudar o clube a enfrentar os impactos financeiros da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A medida foi confirmada nesta terça-feira: "foi uma mostra de solidariedade aos 850 funcionários do clube", declarou o Borussia em comunicado oficial.
 
Na última segunda-feira houve uma reunião para tratar do assunto, na sala de imprensa do Signal Iduna Park, em grupos pequenos a cada vez para evitar aglomerações. Vários modelos foram discutidos entre dirigentes e representantes da comissão técnica, inclusive o estabelecido em 2003, quando o Borussia Dortmund foi rebaixado no Campeonato Alemão e teve uma redução de 20% na folha salarial.
 
De acordo com a imprensa alemã, a opção escolhida prevê um corte de 20% do salário no período de folga. Se a temporada continuar com jogos sem público, 10% serão deduzidos do pagamento regular. A expectativa do clube é de economizar ao menos 2,3 milhões de euros por mês.



O Borussia Dortmund está em segundo lugar na Bundesliga, com 51 pontos, quatro atrás do líder Bayern de Munique. O Campeonato Alemão está suspenso desde o dia 16 de março e a previsão de momento é de que a competição voltará no primeiro fim de semana de abril. Mas a Liga Alemã de Futebol (DFL, em alemão), já adiantou que não esperar retornar à normalidade nessa data.
 
O clube tem procurado ajudar a comunidade local, com mensagens sobre a importância do isolamento domiciliar e também com a entrega de alimentos para moradores de rua.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90