18/03/2020 às 14h29min - Atualizada em 18/03/2020 às 14h29min

Federação Paraense de Futebol vai manter o Parazão com jogos de portões fechados

A FPF reuniu com os clubes e decidiu a continuidade do Campeonato Paraense

- Jornal In Foco
Zé Dudu

A Federação Paraense de Futebol (FPF) voltou a reuniu com os representantes das 10 equipes que disputam o Parazão 2020, em encontro que aconteceu no meio da tarde desta terça-feira (17/03), no auditório da sede da instituição maior do futebol do estado, que fica na capital Belém. A dúvida era pela paralisação imediata do campeonato ou o seguimento pelo menos da fase de classificação, mas com todos os jogos de portões fechados.

Após reunião que durou aproximadamente uma hora, FPF e os clubes descartaram a paralisação do Parazão, e vão manter a continuidade da competição estadual, realizando as duas próximas rodadas, no caso a 9ª e a 10ª, de portões fechados, sem a presença do torcedor. A Federação Paraense vai acatar o decreto estadual assinado pelo governador do estado Helder Barbalho, que restringe a realização de eventos com aglomerações de pessoas.

“No futebol, estamos tomando as providências para o cumprimento do decreto estadual assinado ontem, que restringe a aglomeração de pessoas. A partir deste final de semana, as partidas do Parazão acontecerão de portões fechados para a segurança dos torcedores”, afirmou Helder Barbalho.

Com o seguimento do Parazão, a FPF teve que fazer alguns ajustes na tabela de jogos, alterando horários e datas das duas últimas rodadas do estadual. A ideia dos dirigentes é terminar logo a 1ª fase para definir os quatro classificados para as semifinais e para determinar os dois clubes rebaixados para a Segundinha do Campeonato Paraense. Após essas rodadas, a federação vai reuniu novamente com os representantes dos times para definir as futuras datas para as finais da competição.

“Ao término da 10ª rodada nós vamos reunir com os quatro classificados e definir as novas datas para as semifinais. Isso nós vamos sentar e definir. Por enquanto, nós decidimos fazer a 9ª e a 10ª rodada e logo após isso vamos reunir de novo para definir o formato e a sequência do Parazão”, disse Silvio Saraiva, diretor de competições da FPF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »