Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/02/2020 às 15h55min - Atualizada em 19/02/2020 às 15h55min

Em Canaã dos Carajás, hospital investe em aprimoramento profissional

Capacitação visa dar mais qualidade no atendimento a milhares de pessoas

- Jornal In Foco
Visando o aprimoramento profissional e excelência no atendimento, o Hospital 5 de Outubro (HCO), gerenciado pela Pró-Saúde em Canaã dos Carajás (PA), realizou na última sexta-feira (14), a capacitação de 19 gestores sobre diversos temas como, por exemplo, indicadores, auditoria, gestão de riscos e notificações. A ação visa impactar positivamente no atendimento prestado, garantindo uma assistência de excelência aos pacientes.
 
Veruska Ramalheiro, especialista em qualidade e serviços da Pró-Saúde, conduziu o treinamento e ressaltou a importância e possíveis resultados destas ações. “A Pró-Saúde investe continuamente na capacitação de seus profissionais, por meio de treinamentos, cursos e atividades. Entre os resultados esperados estão a qualidade no atendimento, porém, essas ações podem resultar também em importantes certificações, que valorizam o trabalho realizado na unidade”, frisou.
 
Hoje, a Pró-Saúde é gestora de seis hospitais paraenses com certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), dos quais cinco já alcançaram o nível máximo, Acreditado com Excelência (ONA 3), são eles: Hospital Público Estadual Galileu e Oncológico Infantil, em Belém; Yutaka Takeda, em Oriximiná; Regional do Baixo Amazonas, em Santarém e Regional Público da Transamazônica, em Altamira. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua possui a certificação Acreditado (ONA 1). 
   
Durante a capacitação também foram passadas dicas sobre auditoria, como mostrar segurança e conhecimento sobre o processo durante a apresentação para os auditores e a importância de demonstrar tudo por meio de bons registros documentais.
 
Outra atividade realizada pela equipe, foi a apresentação do processo de outro setor. A dinâmica consistia em formar três grupos de áreas afins, onde cada um deveria eleger uma pessoa para apresentar a missão, perfil, indicadores, desafios e ações do processo escolhido pelo grupo, aos colegas de trabalho. Os processos apresentados foram: Farmácia, Central de Material Esterilizado e Gestão de Pessoas.
 
Para a enfermeira do HCO, Vitória Barros, que foi porta voz da sua equipe, a experiência foi de grande valia. “Aprendemos na prática como se preparar nos casos de auditorias, além de identificar fragilidades dos processos e buscar as melhorias”, relatou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90