Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/02/2020 às 14h23min - Atualizada em 17/02/2020 às 14h23min

CBF divulga tabela da Série A2 do Brasileiro Feminino com Sport, Vasco, Atlético-MG e Fortaleza

Marcada para começar no dia 15 de março, competição tem clubes como Vasco, Atlético-MG, Athletico, Fluminense, Botafogo, Ceará e Goiás na disputa

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Arte GloboEsporte.com
Com 36 clubes na disputa, a bola começa a rolar para a Série A2 do Brasileiro Feminino a partir do dia 15 de março. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela dos confrontos, mas ainda sem horários e estádios determinados para as partidas. Alocados no Grupo C, Sport e Náutico estreiam em casa diante de Cruzeiro-RN e Auto Esporte-PE, respectivamente. Junto às quatro equipes, também estão UDA-AL e Bahia. Confira todos os duelos que vão marcar a primeira fase do campeonato nacional, que vale quatro vagas na elite em 2021.
 
A temporada de 2020 marca o segundo ano desde que o futebol feminino tornou-se obrigatório aos clubes que disputam a a Série A do Brasileiro masculino. A regra segue o Licenciamento de Clubes da CBF, regulamentação exigida pela entidade para uma maior transparência das gestões.
 
Com isso, a segunda divisão feminina terá em disputa clubes que são referência no futebol brasileiro. Caso de Vasco, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo. Assim como outras equipes que estão na elite do masculino, caso de Ceará, Fortaleza, Athletico, Atlético-GO e Goiás.
 

 
Participantes

Após a saída do Vitoria-PE, rebaixado em 2019 e que desistiu da competição alegando falta de condições financeiras, o Atlético-GO que ocupou a vaga deixada em aberto. Além do Dragão, a competição será formada por outras 25 equipes. Três que vieram da Série A1, 27 campeões estaduais de 2019 e os cinco clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020.
 
Como funciona

A competição segue o regulamento de 2019. Os 36 times começam divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Na primeira fase, cada clube disputa cinco partidas, em turno único. Ao fim desta etapa, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros avançam para a fase seguinte.
 
Nas oitavas de final, os duelos são definidos por sorteio, que acontecerá na sede da CBF. A diferença desta etapa é que os confrontos serão no formato de ida e volta, mas sem o critério do gol qualificado. Em caso de empate, portanto, o classificado será definido nos pênaltis. Depois disso, as quatro equipes que chegarem à semifinal do torneio, estarão promovidas para a Série A1 do Brasileiro Feminino de 2021.
 
Confira a tabela completa






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90