Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/02/2020 às 09h51min - Atualizada em 13/02/2020 às 09h51min

Junior Vaz é pré-candidato a vereador em Canaã dos Carajás

Saiba mais sobre o artista canaense que sonha em mudar os rumos das crianças, adolescentes e juventude local por meio de políticas públicas diferenciadas

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Manoel Vaz da Silva Junior é um popular militante da cultura e do lazer em Canaã dos Carajás. Aos 32 anos de idade, o jovem tem carregado a bandeira das artes em uma região que pouco tem acesso a isso. Junior Vaz é ator. Em seu currículo, diversas peças teatrais, participações em novelas, filmes e muito mais.
Em seu coração e mente, o sonho de promover uma transformação social por meio do fortalecimento da cultura, lazer e esporte em Canaã.

Morador da Terra Prometida há quase três décadas, Vaz cresceu apaixonado pelo poder catártico que a arte possui e decidiu, desde muito cedo, o que faria pelo resto da sua vida. Com 15 anos de carreira, o artista é formado em artes cênicas e quer conquistar muito mais para a terra em que cresceu.

Graduado também em administração, Junior Vaz decidiu ingressar na política. “É importante que nós tenhamos representantes lutando pela valorização das artes na nossa cidade” explicou. A ideia, afirmou, é fomentar a arte entre os jovens, tirá-los das ruas, garantir seus direitos e fortalecer a produção cultural em Canaã. “Isso é o tipo de coisa que só é possível por meio da política e me sinto pronto para lutar por isso.”
Confira uma entrevista exclusiva com o jovem artista:
 
Jornal In Foco: Você confirma o desejo de ser vereador em Canaã dos Carajás?
 
Junior Vaz: Sim. Confirmo. Está no meu projeto de vida há alguns anos, tentei em 2012 e agora quero tentar novamente. E tudo o que está no projeto de vida, lutando se consegue.
 
Jornal In Foco: Por que você almeja esse cargo?
 
Junior Vaz: Canaã precisa de fato de um representante que possa falar a linguagem da criança, adolescente e juventude. Da família em geral. Uma linguagem que defenda os direitos da criança, do adolescente e da família, que represente a nossa Cultura, Lazer, Esporte de fato. O Junior Vaz é um projeto cultural em Canaã dos Carajás há 15 anos. Em 2020, faz 15 anos que estou na carreira artística como ator, trabalhando no teatro, precisamos de um representante que fale essas linguagens, do direito da criança e do adolescente, da juventude e da cultura da nossa cidade.
 
Jornal In Foco: Quais suas principais ideias para a cidade?
 
Junior Vaz: No projeto político, coletivo, popular e transparente que estou construindo, preciso embasar, junto com o povo, a questão da garantia dos direitos da juventude. Nós temos que nos mobilizar, motivar e indicar a criação do Conselho Municipal de Juventude, a Coordenadoria Municipal de Juventude, que é um projeto ligado junto ao Conselho Municipal da Juventude. Tudo isso para que nossos jovens sejam representados. Esse entre outros que vamos apresentar nessa pré-campanha e posteriormente na campanha para vereador de Canaã.                                
Jornal In Foco :Você já deu início à sua pré-campanha?
 
Junior Vaz: Sim, já. Desde o ano passado que estamos com essa conversa, esse corpo a corpo com a comunidade em geral. Visito as famílias, aquelas famílias-chave que já manifestaram apoio ao Júnior Vaz, estou indo até eles e conversando. A ideia é fortificar o grupo, nos planejar e continuar percorrendo essa caminhada de pré-campanha que não vai ser fácil, depois a campanha e assim encerrar esse projeto com muita dignidade, transparência, coragem e força de vontade com a vitória. É isso que almejamos mais na frente e temos como meta principal.
 
Jornal In Foco: Quanto tempo de Canaã?

Junior Vaz: Eu tenho 28 anos de Canaã. Minha família, em geral, tem 30. Somos pioneiros também. Graças ao meu bom Deus e à Nossa Senhora de Imaculada Conceição, venho de um berço totalmente Católico Apostólico Romano, das CEB's (Comunidades Eclesiais de Bases) e de movimentos sociais comungando em pastorais sociais dentro da Igreja que me ajudaram e ajudam a ter fundamentos e bons princípios, base para dar seguimento a esse projeto. Quem me conhece sabe que não é de hoje que venho na luta por mais dignidade para as crianças, adolescentes e jovens. Eu e a minha família acreditamos que é pela educação que vem toda uma transformação que se enraíza e permanece para sempre. Quero terminar essa entrevista agradecendo a Deus pelo dom da vida, a força, coragem e o foco de seguir em frente em todos os meus projetos. Quero agradecer também a todos que diante do meu sonho, projeto de vida, estão já me apoiando, manifestando apoio, caminhando juntos. Acredito que: "um sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Agora, um sonho que se sonha juntos, torna-se realidade."  Quem disse isso foi o saudoso Raul Seixas, grande cantor e compositor. É isso aí! Vamos em frente, pois há muito trabalho a ser feito. Obrigado!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90