Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/02/2020 às 16h19min - Atualizada em 10/02/2020 às 16h19min

​Bolsonaro assina MP e destina R$ 11,2 milhões para combate ao coronavírus

Crédito extraordinário foi destinado ao Ministério da Defesa. Governo não detalhou como o dinheiro será utilizado. Brasil ainda não tem nenhum caso confirmado da doença.

- Jornal In Foco
G1
O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória (MP) que destina crédito extraordinário de R$ 11.287.803,00 ao Ministério da Defesa.
 
Segundo o texto, o repasse é para custear ações de enfrentamento de “emergência de saúde pública de importância internacional” provocada pelo coronavírus.
 
A MP foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do “Diário Oficial da União” (DOU) e, portanto, está em vigor. O dinheiro foi redirecionado de uma “reserva de contingência” que consta no orçamento.
 
O G1 questionou o Ministério da Defesa e o Palácio do Planalto se os recursos serão utilizados na repatriação e quarentena dos brasileiros, ou se o dinheiro será usado em outras ações. Não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
 
O Brasil não tem casos confirmados da doença, porém optou por reconhecer a emergência para facilitar a adoção de medidas, entre as quais, a busca de brasileiros que estavam em Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto de coronavírus.
 
O governo também enviou na semana passada um projeto de lei, aprovado por Câmara e Senado e sancionado por Bolsonaro, com regras sobre quarentena e medidas contra o coronavírus.
 
No domingo (9), um grupo de 58 pessoas (34 repatriados e 24 tripulantes) oriundas de Wuhan chegou à base aérea de Anápolis (GO), onde cumpre o período de 18 dias de quarentena (veja no vídeo abaixo).
 
Brasileiros repatriados passam primeira noite de quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO)
 
 
No mesmo dia, o Ministério da Defesa divulgou boletim informando que os brasileiros repatriados continuavam sem qualquer sintoma da doença.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90