Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/02/2020 às 09h12min - Atualizada em 07/02/2020 às 09h12min

Bob Marley: Novo clipe de ‘Redemption Song’ celebra os 75 anos do cantor

Lançada há 40 anos, a música é um dos diversos sucessos do cantor, que faleceu em 1981 após perder a luta contra o câncer

- Jornal In Foco
Mais Goiás
Se estivesse vivo, o ícone do reggae Bob Marley completaria 75 anos nesta quinta-feira (6). Para homenagear o cantor, foi lançado um novo clipe de Redemption Song, um dos diversos sucessos do artista.
 
Redemption Song foi lançada há 40 anos e integra o álbum Uprising, o último lançado por Marley um ano antes de morrer, em 1981.
 
O novo vídeo para a canção foi publicado no canal oficial do cantor no YouTube, que conta com mais de 796 mil inscritos. O clipe é resultado da junção de mais de 2.700 desenhos originais criados pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo de Guelzl e conta com um fim emocionante.

Assista ao novo vídeo de Redemption Song:




Marley 75

Os 75 anos da lenda do reggae serão celebrados durante todo o ano de 2020. A iniciativa é das gravadoras Universal Music e Island Records, que iniciaram a sequência de homenagens neste dia 6, lançando o novo clip de um dos maiores sucessos de Bob.
 
Alguns dos herdeiros do cantor estão trabalhando na preparação de diversos outros lançamentos, que devem ser divulgados em breve.

Relembre quem foi Bob Marley:

Nascido no dia 6 de fevereiro de 1945, na vila Nine Mille, localizada no interior da Jamaica, Bob começou sua carreira em 1962 com a banda The Wailers – que mais tarde passaria a se chamar Bob Marley & The Wailers.
 
Ao lado dos companheiros, lançou sucessos como Get Up Stand Up, No Woman No Cry, Is This Love, One Love e Three Little Birds.
 
O rastafári foi diagnosticado em 1977 com Melanoma Maligno, tipo de câncer de pele que se desenvolveu sob sua unha do dedão do pé direito. Mesmo após cirurgia e severo tratamento, o câncer se espalhou para o cérebro, pulmão e estômago.

No dia 11 de maio de 1981, Bob Marley não resistiu às complicações da doença e faleceu, aos 36 anos.
 
Além do legado na música e milhões de fãs por todo o mundo, o cantor deixou 13 filhos: Sharon, Cedella, David Ziggy, Makeda, Damian, Ky-mani, Julian Ricardo, Stephanie, Karen, Rohan, Robert, Stephen e Imani Carole.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90