Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/09/2017 às 10h36min - Atualizada em 01/09/2017 às 10h36min

Presidente Junior Garra emite nota oficial se mostrando a favor do diálogo entre poder público e servidores municipais

Ascom Junior Garra
NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O presidente da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás, vereador Junior Garra, vem a público reiterar seu posicionamento com relação às dificuldades enfrentadas pelo executivo, no que diz respeito à folha de pagamento dos servidores. 

O presidente reafirma sua opção pelo diálogo entre o executivo, sindicatos e associações representativas dos servidores efetivos, comissionados e contratados da administração municipal, para que se possa chegar a um meio termo, e que todos sejam, de alguma forma, contemplados. 

Tomar medidas extremas ou provocar medidas extremas não contribui para o engrandecimento da coletividade, ao mesmo tempo que se fechar para o diálogo franco, aberto e solidário não resolve o problema. 

Nesta disputa não existem vencedores, pois revogar direitos arbitrariamente não é justo, mas garantir direitos em detrimento de outros não nos engrandece. 

Na administração pública temos servidores concursados, com direitos adquiridos e garantidos pela lei, e temos servidores comissionados e contratados, que mesmo sem estabilidade, também devem ser protegidos pelo poder público, pois um servidor comissionado ou contratado que é demitido, é uma família que entra em dificuldade, e isso não é bom para ninguém. 

O presidente da Câmara, vereador Junior Garra, encerra esta nota reafirmando seu posicionamento de que qualquer matéria relativa a este assunto só será apreciada na Câmara depois de debatida e acordada com todos os setores envolvidos, e conclui dizendo que “nem eu, como presidente da Câmara, nem meus colegas vereadores, seremos os algozes desta situação, ao contrário, nos propomos a promover e mediar o diálogo”. 

Vereador Junior Garra
 Presidente da Câmara Municipal 
 Canaã dos Carajás - PA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90