29/01/2020 às 14h17min - Atualizada em 29/01/2020 às 14h17min

​'Estou começando a tomar pé', diz Regina Duarte sobre Secretaria de Cultura

Atriz, que voltou a Brasília para reunião nesta quarta (29), não confirmou, porém, se aceitou convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura.

- Jornal In Foco
G1
Foto: Reprodução
A atriz Regina Duarte desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (29) em Brasília, onde tem novo encontro com representantes do governo Jair Bolsonaro na sede da Secretaria Especial de Cultura.
 
Ela foi questionada por jornalistas se aceitou o convite de Bolsonaro para assumir a secretaria, mas não respondeu. A atriz disse que há um protocolo a ser seguido e que não poderia falar mais sobre o assunto.
 
Regina Duarte, porém, disse que a fase de "noivado" com o presidente foi "excelente" e, perguntada se já tinha uma ideia do que fazer no ministério, afirmou que está "começando a tomar pé."
 
A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro ao assumir a presidência.
 
O órgão está sem comando desde o dia 17 de janeiro, quando o ex-secretário, Roberto Alvim, foi demitido por Bolsonaro após a repercussão negativa de um discurso em que ele usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolph Hitler, na Alemanha nazista.
 
Na mesma semana da demissão de Alvim, Regina teve um encontro com Bolsonaro no Rio de Janeiro e foi convidada para assumir a pasta.
 
Na oportunidade, ela disse que estava "noivando" com o governo e que queria ir a Brasília conhecer mais sobre o cargo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »