Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/01/2020 às 11h23min - Atualizada em 29/01/2020 às 11h23min

Seleção chinesa feminina sub-23 de futebol entra em quarentena na Austrália

Medida de precaução contra novo coronavírus é tomada depois da transferência da disputa do Pré-Olímpico do país asiático para a Oceania

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Reprodução Sina.com
A seleção feminina chinesa de futebol foi colocada em quarentena em um hotel de Brisbane, em sua chegada à Austrália, antes da disputa do Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio. Autoridades locais afirmaram que o motivo é pelo temor da propagação do novo coronavírus.
 
- Cooperaram muito bem, assim como o consulado chinês - disse à emissora de televisão ABC a chefe do Departamento de Saúde do estado de Queensland, Jeannette Young, destacando que se trata de uma medida de precaução.

Até o momento, nenhuma das jogadoras apresenta sintomas da doença.
 
- Se uma das jogadoras desenvolver sintomas, vamos levá-la imediatamente ao hospital, com o objetivo de ser examinada e isolada - explicou Young.
 
A seleção chinesa chegou ao país depois de fazer uma escala em Wuhan, epicentro da epidemia e cidade onde deveria receber o Pré-Olímpico. No domingo, a Confederação Asiática de Futebol decidiu "não organizar as partidas do torneio na China, com o objetivo de assegurar a saúde de todos os atletas, treinadores e integrantes de comissões técnica". O torneio foi transferido para Sydney.
 
Além da China, as seleções da Austrália, Taiwan e Tailândia também disputam vaga.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90