Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/01/2020 às 09h27min - Atualizada em 24/01/2020 às 09h27min

​Deputado negro é ameaçado de morte na Alemanha

Gabinete de deputado foi alvo de tiros, e ele recebeu um e-mail com ameaça de morte assinado pela 'orquestra de músicos do golpe de Estado' –a mensagem termina com a saudação nazista 'Heil Hitler!', segundo a imprensa alemã.

- Jornal In Foco
G1
Karamba Diaby
Karamba Diaby, um deputado da Alemanha de origem senegalesa, recebeu uma ameaça de morte por e-mail que levou a polícia a abrir uma investigação.
 
Vários jornais alemães relataram que também receberam uma cópia desta mensagem.
 
Na semana passada, o gabinete desse deputado socialdemocrata de Halle, na antiga RDA, foi alvo de tiros. Na quarta-feira (22), Diaby, de 58 anos, recebeu uma mensagem de e-mail, ameaçando-o de morte e assinada pela "orquestra de músicos do golpe de Estado". A mensagem termina com a saudação nazista "Heil Hitler!", segundo a imprensa alemã.
A mensagem também menciona o político conservador Walter Lübcke, assassinado em junho de 2019 em sua casa. O principal suspeito é um membro de grupos neonazistas.
 
Primeiro deputado negro

Nascido e criado no Senegal, Diaby é o primeiro deputado negro da Alemanha. Foi eleito em uma região onde comportamentos xenófobos ganham força.
 
As ameaças de morte e as agressões físicas e verbais contra políticos aumentaram na Alemanha e causam grande preocupação, em um contexto político árido e sob pressão da extrema direita.
 
No ano passado, a polícia identificou 1.241 crimes de motivação política contra funcionários públicos.
 
Muitos acusam a extrema direita de ser responsável por essa deterioração do clima político desde seu retorno ao Parlamento em 2017.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90