Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/01/2020 às 08h54min - Atualizada em 24/01/2020 às 08h54min

Klopp esquece pontuação do Liverpool e afirma: "Só penso em vencer as próximas partidas"

Com 16 pontos de vantagem sobre o vice-líder do Campeonato Inglês, técnico não considera que corrida pelo título acabou

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Carl Recine/Reuters
Muitas pessoas já dão como certo o Liverpool levar o título do Campeonato Inglês. Afinal, com a vitória sobre o Wolverhampton, o time conquistou 67 dos 69 pontos disputados e abriu 16 de vantagem sobre o vice-líder Manchester City. Ainda assim, o técnico Jürgen Klopp prefere manter os pés no chão.

- Não penso sobre isso (conquistar o título). Precisei perguntar o nosso número exato de pontos. Esta é a verdade, realmente esqueci essa semana. Só penso em vencer as próximas partidas. Acaba quando acaba, não antes. - afirmou Klopp em coletiva após o jogo.
 
Na partida desta quinta-feira, o Liverpool chegou a ser pressionado ao ver o Wolverhampton igualar o placar e segurar até quase o fim do segundo tempo. Se o jogo terminasse empatado, iria interromper a sequência de 13 vitórias na Premier League dos Reds. Roberto "Bobby" Firmino apareceu aos 38 para evitar que isto acontecesse, fez um lindo gol e deixou o treinador feliz.
 
- Foi um super, super, super gol de Bobby. Estou muito, muito satisfeito como vocês devem imaginar.
 
Quem também contribuiu para a felicidade de Klopp foi o capitão Henderson. Logo no início do jogo, aos 8 minutos, o meio-campista abriu o placar de ombro após escanteio. O inglês foi fundamental para o gol de Firmino ao dar assistência.

- Não tenho certeza desde quando Henderson está envolvido em jogadas ofensivas, geralmente na maior parte do tempo ele era a proteção, então agora achamos um modo de envolvê-lo também. Ele marcar aquele gol é obviamente incrível. - disse Klopp.
 
O próximo desafio do Liverpool será neste domingo, às 12h (de Brasília), contra o Shewsbury Town, pela Copa da Inglaterra. A partida terá transmissão em tempo real no GloboEsporte.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90