Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/05/2017 às 21h52min - Atualizada em 13/05/2017 às 21h52min

Vereador Walter Diniz se retrata com a imprensa canaense

O legislador fez um discurso de retratação na tribuna

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
RICARDO MESQUITA
 
O vereador Walter Diniz (PMDB) usou a tribuna durante a 14ª Sessão da Câmara Municipal em 2017 para fazer uma declaração bastante aguardada pela imprensa local. Durante um grande expediente de sessão bastante agitado, o legislador falou por quase 5 minutos e se retratou de uma declaração infeliz feita na semana anterior sobre os veículos de comunicação da cidade. Na ocasião da fala, Walter Diniz debatia com o vereador Wilson Leite a respeito de um projeto de lei e, quando falava do uso do dinheiro público e verbas para a publicidade, acabou se referindo à imprensa como “baderneira”.
 
A frase repercutiu na cidade e nas redes sociais. A sociedade local classificou como incoerente e desnecessária a fala do vereador. O assunto repercutiu também em telejornais da cidade e foi tratada com absoluto repúdio pelos jornalistas canaenses, já que a imprensa tem trabalhado há muitos anos no município de forma absolutamente correta, ética e com o objetivo de informar os fatos de maneira clara e coerente.
 
Durante a sessão da última quarta-feira, 10, o vereador se retratou e disse que a fala não foi proposital, nem tampouco premeditada. “Foi um erro de expressão e não foi o que eu quis dizer” afirmou Walter. “Caso a frase tivesse sido intencional, não haveria retratação, pois sou uma pessoa de palavras pensadas” disse também. O vereador afirmou ainda que a imprensa tem um papel fundamental na construção da democracia e ela é fundamental para a nossa sociedade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90