Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/01/2020 às 15h56min - Atualizada em 21/01/2020 às 15h56min

Hospital 5 de Outubro promove curso gratuito para gestantes em Canaã dos Carajás

O treinamento é gratuito e será realizado das 14h às 17h, no auditório do hospital, que fica localizado na Rua Belém S/Nº

- Jornal In Foco
Para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o período gestacional, o Hospital 5 de Outubro  (HCO), gerenciado pela Pró-Saúde em Canaã dos Carajás (PA), realiza no próximo dia 25, o curso “Amor de Mãe”. A ação é gratuita e voltada para gestantes da unidade.
 
O treinamento será realizado das 14h às 17h, no auditório do hospital, que fica localizado na Rua Belém S/Nº. Na programação estão previstas palestras com profissionais de saúde do próprio HCO, como obstetra, pediatra, enfermeira, fonoaudióloga, nutricionista e terapeuta neuropata (yoga e terapias naturais).
 
Segundo Vitória Barros, enfermeira do HCO, o intuito é de que os pais fiquem por dentro de todos os processos, desde a gestação, passando pelo puerpério (famoso resguardo), e chegando até os cuidados com o recém-nascido. “O Hospital 5 de Outubro quer fortalecer o vínculo com os pacientes e mostrar que este período é encantador e prazeroso. Com o curso,  já adiantamos algumas dificuldades que os pais podem encontrar e orientamos como resolvê-las”, explicou a profissional.
 
Inscrições
As gestantes interessadas em participar do curso podem confirmar a sua presença no evento por meio do telefone: (94) 9.9166-3686. O curso é gratuito e a gestante pode levar um acompanhante.
 
Programação
Curso para gestante – Amor de Mãe
Data: 25/01/2020
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório do Hospital 5 de Outubro
Endereço: Rua Belém, S/Nº
 
Hospital
O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.
Em fevereiro de 2019, a unidade foi certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90