Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/01/2020 às 15h10min - Atualizada em 20/01/2020 às 15h10min

​Atletas de judô recebem novas faixas de graduação

Durante a entrega foram homologadas faixas de 12 judocas, desde a cinza até a laranja

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
Os atletas de judô que fazem parte da Associação Itakira, de Canaã dos Carajás, receberam, no último sábado (18), as novas faixas de graduação e certificados.  


Judoca João Pedro Medeiros 

O exame de faixa foi realizado no dia 14 de dezembro. A troca de faixas ocorre duas vezes ao ano, em um período de seis em seis meses. Na faixa 4° Kyu (Laranja) existe uma carência de 12 meses até a próxima troca. 



As faixas foram entregues pelo professor sensei Carlos Henrique que falou sobre a importância da graduação para os alunos “A graduação vem com uma responsabilidade. A contrapartida que o garoto ou a garota vai ter que dar, na busca do conhecimento, não só da academia do judô, mas como do dia a dia da vida, a graduação faz com que você veja novos horizontes. ” 

Estiveram presentes na cerimônia os alunos que realizaram o exame de faixa, juntamente com os pais e familiares. 


Alunos e Familiares 

O projeto da modalidade de Judô está implantado em Canaã desde o ano de 2004. As aulas são ministradas semanalmente pelos professores Kaike e Carlos Henrique, faixas pretas, no espaço do projeto Associação Itakira, localizado na Rua da Torre, Centro. Além dos treinamentos semanais, os atletas participam de competições regionais de judô durante o ano.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90