Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/01/2020 às 14h48min - Atualizada em 20/01/2020 às 14h48min

Super Copa Rosa: competição de futebol amador reúne 400 jogadoras em "arena" de Macapá

Campeonato tem o objetivo de incentivar a participação feminina no futebol

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Reprodução/RedeAmazônica
O espaço das mulheres no futebol amapaense, vem se tornando cada vez mais evidente nos campos dos bairros de Macapá.
 
No bairro Zerão, a arena que fica distante cerca de 1,5 km do estádio Zerão (principal do Estado), mais de 400 mulheres entre jogadoras, dirigentes e árbitras, se reuniram para a disputa da Super Copa Rosa de Futebol Feminino, onde a integração é o principal resultado.
 
- Pra nós que somos jogadoras é gratificante ter um campeonato que valoriza as mulheres e o futebol feminino. Um esporte em que ainda lutamos pelo devido reconhecimento – Érica Castro atleta.


 
A competição é promovida anualmente pelo projeto Divas, que reúne mulheres com o objetivo de incentivar a participação feminina no futebol amador do Amapá.
 
- São muitas equipes femininas que existem no estado e por isso que existe o campeonato. Sabemos do esforço das jogadoras, que deixam filhos e familiares para estarem aqui. Para várias delas já é um sonho a vivência em uma competição que ficará marcada em suas vidas – Sara Almeida, coordenadora da Copa.


 
A Super Copa Rosa que está em sua faze final, reuniu 20 equipes, sendo a maioria de Macapá e outras convidadas dos distritos de Curicaca, União do Matapi e dos municípios de Porto Grande e Mazagão.
 
A decisão da competição entre Portuguesa e Mazagão, está marcada para domingo (26), a partir das 17h na arena do bairro Zerão.


 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90