Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/01/2020 às 10h41min - Atualizada em 18/01/2020 às 10h41min

Corinthians x Atlético Nacional: veja escalação e onde assistir ao segundo jogo do Timão em 2020

Time de Tiago Nunes pode começar o ano vencendo o título do Torneio da Flórida

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians
O Corinthians terminará o sábado com o título do Torneio da Flórida se vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, em partida com início às 19h30 (de Brasília), no estádio do Orlando City, nos Estados Unidos. O SporTV transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos.
 
O Timão lidera o torneio, com três pontos. O Palmeiras, com dois, enfrenta o New York City, que está zerado. A partida será às 16h e abre a rodada dupla. O Atlético Nacional tem um ponto na tabela.
 
Mais do que a busca pelo título, porém, o Corinthians de Tiago Nunes busca a evolução das novas ideias.
 
Feliz com a atuação no primeiro jogo do ano, quando escalou o que tinha de melhor nos primeiros 45 minutos, a comissão técnica planeja dar ainda mais rodagem aos 11 titulares. Assim, o time se manterá por mais tempo em campo, com mudanças pontuais ao longo da etapa final.
 
Caso Tiago Nunes não faça mudanças no time que começou a primeira partida, o Timão terá Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.


 
E o adversário?

Após empatar sem gols com o Palmeiras e perder nos pênaltis, o Nacional conta com um reforço para o jogo: o atacante Estéfano Arango, que conseguiu o visto americano e está disponível.
 
Caso repita a escalação do primeiro jogo, a equipe alviverde irá a campo com Quintana; Muñoz, Palacios, Braghieri e Mafla; Perlaza e Gómez; Moreno, Andrade e Hernández; González Lasso.
 
Vale lembrar que a equipe não conta com o técnico Juan Carlos Osório, ex-São Paulo, que ficou na Colômbia resolvendo assuntos particulares. O time é comandado por Pompilio Páez.
 
Histórico
O único confronto entre Corinthians e Atlético Nacional aconteceu em 1954, pelo Troféu Maria Eugência Rojas, e o Timão venceu por 4 a 3 em Medellín, gols de Carbone, Roberto Belangero e Nardo (duas vezes).
 
Confira informações sobre o jogo:
  • Árbitro: Matthew Miscannon (EUA)
  • Assistente 1: Matthew Osterhouse (EUA)
  • Assistente 2: Miguel Martes (EUA)
  • Quarto árbitro: Madzid Coric (EUA)

Regulamento do Torneio da Flórida

O campeão da Florida Cup 2020 será definido por pontos corridos. Cada time jogará duas partidas.
 
Vitórias garantem três (3) pontos aos clubes, empate um (1) ponto, com decisão direta nos pênaltis valendo um (1) ponto extra ao vencedor.
 
O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, seguido de confronto direto, saldo de gols, gols marcados e fair play, seguindo as regras da Fifa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90