17/01/2020 às 09h44min - Atualizada em 17/01/2020 às 09h44min

Resultado do Enem 2019 é divulgado pelo Inep

Participantes que já concluíram o Ensino Médio podem consultar o resultado. Espelho da redação sai em março

- Jornal In Foco
Informações: Brasil Escola
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi liberado nesta sexta-feira, 17 de janeiro, para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio. As notas podem ser consultadas pela Página do Participante.
 
Veja o resultado do Enem 2019
 
Para os participantes que ainda não concluíram o Ensino Médio, os chamados treineiros, as notas serão disponibilizadas somente em março, junto com o espelho da redação.
 
Esqueceu senha?

Para conferir as notas do Enem 2019, o estudante deve acessar a Página do Participante utilizando o CPF e senha cadastrada. Caso não se recorde mais da senha, é possível recuperá-la usando o e-mail que foi registrado durante a inscrição. 
Se o estudante também não tiver mais acesso ao e-mail que foi registrado, a atendente virtual do Enem, a Nanda, vai fazer algumas perguntas de segurança para ter certeza de que o participante é o dono do CPF, para liberar a alteração de e-mail e senha.
 
Como usar as notas do Enem
O Enem é o principal processo seletivo do país e oferece a possibilidade de acesso ao ensino superior em diversas instituições no país, públicas e privadas, além de oportunidades em universidades de Portugal. 
Veja as principais formas de utilizar as notas do Enem 2019:
SiSU 2020
 
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) oferece vagas nas instituições de ensino públicas, principalmente federais. As inscrições para o primeiro semestre de 2020 serão realizadas de 21 a 24 de janeiro e só podem participar os estudantes que fizeram as provas do Enem 2019 e não tiraram nota zero na redação.
Serão oferecidas 237.128 vagas para o Sisu 2020 em 128 instituições de ensino. O resultado sai no dia 28 de janeiro. 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »