Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/01/2020 às 16h30min - Atualizada em 16/01/2020 às 16h30min

Parauapebas: nova eleição para conselheiros tutelares acontece em 16 de fevereiro

Anulada no ano passado por decisão judicial, nova eleição escolherá os novos conselheiros que atuarão nos próximos quatro anos na Capital do Minério

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Com informações do Pebinha de Açúcar
Foto: Reprodução Google
Uma das eleições mais controversas e disputadas do Brasil. Assim pode ser definida a escolha dos novos conselheiros tutelares em Parauapebas. Após várias denúncias, o Ministério Público recomendou a anulação do pleito disputado em outubro. Após alguns meses de investigação, a eleição já tem nova data para acontecer: 16 de fevereiro de 2020.

Aldo Serra, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), explicou que uma nova resolução foi publicada no dia 15. “Temos alguns prazos a cumprir, sendo um deles o início do período da propaganda que será no próximo dia 22, sendo essa uma oportunidade para a comunidade conhecer melhor quem defenderá os direitos das crianças e dos adolescentes.”
 
Somente os candidatos aptos na segunda etapa do processo poderão fazer campanha e concorrer às eleições para o Conselho. Vale lembrar que o voto para o cargo, além de secreto, é facultativo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90